Se os alimentos forem mal cozidos ou armazenados em temperaturas perigosas, as bactérias podem se acumular e fazer as pessoas adoecerem.
Da mesma forma, onde e como os alimentos são armazenados é igualmente importante para evitar contaminação ou deterioração.
Da parte da frente à parte de trás do restaurante, todos os que lidam com alimentos devem seguir padrões e protocolos de higiene pessoal para evitar contaminação.
Qualquer coisa que entre em contato com os alimentos tem o potencial de causar contaminação, portanto, a manutenção regular é fundamental.
Só porque não entra em contato com os alimentos não significa que não precisa ser limpo!
Seja para clientes ou funcionários, todos os banheiros devem ser mantidos limpos e higienizados.
Os restaurantes produzem muito lixo - como, onde e quando o seu vai é importante.
As pragas são a última coisa que você quer em seu restaurante, mas com tanta comida, elas podem encontrar maneiras de entrar.
Se toda a sua equipe entende a importância das práticas de segurança de alimentos, é mais provável que se autorregulem e ajudem a manter as coisas em ordem - e mais preparados estarão para as perguntas de um inspetor.
NOTA: Não se esqueça de fazer o acompanhamento com a equipe após cada inspeção (seja interna ou oficial) para resolver dúvidas e problemas ou treinar novamente, conforme necessário!
Assim como você mantém um registro diário de estoque e receita de vendas, você deve acompanhar suas práticas de segurança de alimentos.
Ocorreu um erro ao enviar. Por favor, tente novamente mais tarde
Seu formulário foi enviado com sucesso
Temos especialistas em atendimento ao cliente para responder suas dúvidas, mande-nos uma mensagem.