A terapia intravenosa é uma das intervenções mais comum e crítica nas instituições de saúde, sendo uma das principais portas de acesso ao corpo do paciente, não é isenta de riscos e complicações. As infecções primárias de corrente sanguínea (IPCS) podem ser adquiridas na inserção do cateter ou a qualquer momento durante a manipulação do acesso venoso - impactando no aumento da mortalidade dos pacientes, no período de internação hospitalar e, por consequencia, maiores custos no cuidado e sistema de saúde. A implementação de boas práticas e recomendações baseadas em evidência para a inserção, cuidado e manutenção dos acessos vasculares podem ajudar a minimizar os riscos de complicações e proteger seus pacientes.
60% de todas as IPCS se originam de um acesso vascular.¹
1 em cada 4 pacientes que adquirem IPCS morrerá.²
Estima-se que o custo para tratar uma IPCS é, em média, U$45 mil dólares por paciente.³,⁴
Reduzir o risco de IPCS requer um compromisso de toda a equipe em implementar e aderir recomendações e práticas baseadas em evidências estabelecidas por instituições conceituadas como INS, SHEA, APIC e CDC.
Neste desafio, a 3M é sua parceira, oferecendo soluções inovadoras para ajudá-lo a proteger os acessos vasculares - da inserção à remoção - sempre. Nossos produtos baseados em evidências auxiliam no cuidado, proteção e redução dos riscos de complicações, impactando nos resultados da instituição e melhorando a satisfação do paciente.
A 3M℠ Health Care Academy oferece conteúdo educativo gratuito para os profissionais de saúde, como cursos e vídeo aulas on demand, destinados para ajudar a melhorar a experiência de seus pacientes e para mantê-lo em dia com os temas mais relevantes para sua prática clínica.
null