O respeito aos direitos humanos está profundamente enraizado em nossa cultura. Dentro de nossa própria empresa, nossa abordagem para administrar e garantir os direitos humanos deriva do Código de Conduta da 3M, que reconhece o direito dos funcionários da 3M de ter um local de trabalho respeitoso.
Nossa Política de Direitos Humanos se aplica a todos os funcionários, trabalhadores contingentes e contratados, candidatos a contratação, qualquer pessoa que faça negócios com ou em nome da 3M, e outros que atuem em nome da 3M.
Em 2014, nos tornamos participantes do Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), comprometendo-nos a alinhar nossas operações e estratégias com os princípios do UNGC sobre negócios e direitos humanos. Apoiamos sua estrutura de "proteger, respeitar e remediar" e seus princípios de devida diligência. Além disso, o Código de Conduta 3M e seus princípios subjacentes exigem o cumprimento de todas as leis aplicáveis, bem como o respeito aos direitos humanos internacionalmente reconhecidos em todas as operações globais.
Reconhecemos também a Declaração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho. Adotada em 1998, a declaração compromete os Estados-membros a respeitar e promover princípios e direitos em quatro categorias, tenham ou não ratificado as convenções pertinentes: liberdade de associação e eliminação da discriminação no emprego e ocupação, direito à negociação coletiva, eliminação do trabalho forçado ou obrigatório e abolição do trabalho infantil.
Orgulhosos de ser signatários do Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), alinhamos nossas operações e estratégias com os princípios do UNGC sobre negócios e direitos humanos.
A 3M continua a apoiar várias charters externas de direitos humanos. Estes incluem:
Oferecemos treinamento globalmente para garantir que os funcionários da 3M compreendam a exigência de cumprir a lei, o Código de Conduta 3M e políticas, padrões e procedimentos de apoio, incluindo os direitos humanos.
Continuamos a implementar nosso programa de direitos humanos através de nossas políticas globais, sistema de gestão, avaliações, auditorias, treinamento e, por fim, nosso rastreamento de métricas. Nosso processo de auditoria nos proporciona uma perspectiva global sobre todas as nossas instalações e nossa cadeia de fornecimento.
Quando surgem preocupações relacionadas a direitos humanos, trabalho, práticas ambientais ou de segurança, nossos funcionários e aqueles que interagem com a 3M são encorajados a apresentar questões ou relatar condutas impróprias ou potenciais condutas impróprias e podem o fazer anonimamente onde a legislação local permitir, como por exemplo através do site 3MEthics.com (para manter o anonimato).